top of page

Solsticio de Verão em Stonehenge

Bem, iniciando o meu blog, onde irei mostrar um pouco sobre o meu trabalho e passeios, decidi começar mostrando as fotos de uma trip incrível que fiz com uma turma de amigos para Stonehenge.

No dia 20 de Junho de 2016 foi celebrado o Solstício de Verão no Hemisfério Norte, data em que ocorre o dia mais longo do ano.

Neste dia a entrada no parque de Stonehenge é gratuita. E alem disso, é autorizado a entrada no circulo de pedras, fato que ocorre somente no Solstício de Verão e no Solstício de Inverno.

E o Solstício de Verão deste ano também foi agraciado com uma belíssima lua cheia conhecida como “strawberry moon” ou “lua de morango”, que segundo alguma tribos da America do Norte, marca o início da época em que a fruta está pronta para a colheita. A ultima vez que coincidiu estes dois acontecimentos foi a 70 anos atras.

No ano anterior, Stonehenge teve a presença de quase 24.000 pessoas, mas como houveram muitas ocorrências de confusões, brigas, e abuso de drogas e bebidas, a partir de 2016 a organização do evento decidiu proibir a entrada de bebidas alcólicas no parque, além de fazer uma dura fiscalização contra o uso de drogas (eu vi MUITA gente sendo convidada a se retirar do parque no meio da noite). Resultado: a quantidade de visitantes caiu para 12.000 pessoas, que eu ja acho um numero bem grande.

Enfim, como foi também a noite mais curta do ano, anoiteceu as 22:00 e amanheceu por volta das 4:50, eu decidi ficar acordado para fotografar e aproveitar aquela energia boa que pairava no ar.


Espero que gostem das fotos.


Recent Posts
bottom of page