top of page

Alternativas de roteiro para ensaios em Londres



Bem, como já devem saber o sino mais famosos do mundo conhecido como Big Ben está passando por um periodo de manutenção de 3 anos e aos poucos a Elisabeth Tower está sendo coberta por andaimes. Mas, pelo menos um lado ficará exposto ao publico para fotos turísticas.


Portanto, segue abaixo algumas alternativas de roteiro para um ensaio fotográfico em Londres caso queira evitar a região de Westminster ou apenas acrescentar mais estas locações ao ensaio.


Buckingham Palace via Horses Guard - no caminho de Westminster até o palácio real há muitos locais peculiares para fotografar, passando pela área destinada a cavalaria real e atravessando o St. James park.

Tower Bridge e Tower of London estão praticamente lado a lado e compõe uma área rica em historia e com uma arquitetura que parece cenário de filme antigo. Da para explorar muito os arredores, além de poder visualizar a ponte de 4 ângulos diferentes.

Millennium Bridge e St. Paul's Cathedral - outro cenário bem fotogênico. Esta ponte é destinada apenas para pedestres, porém está sempre muito movimentada por unir o famoso museu Tate Modern e a maior catedral do Reino Unido.

Outra alternativa em Londres são os belíssimos Parques Reais espalhados pela cidade.

Os meus preferidos sao o Green Park (ao lado do Buckingham Palace), o Regent's park e o Kensington gardens.


Green Park

Kensington gardens

Regent's park


A região de Bank também é bem atrativa, porém muito movimentada durante a semana devido a grande quantidade de escritórios na região. Mas, aos Domingos fica meio deserta, pois todo o comercio da região está fechado, tornando-se uma locação perfeita para um ensaio.


Royal Exchange

Leadenhall Market

St. Dustan in the East

Nada mais alternativo do que Camden Town, o bairro que ficou famoso por causa da ilustre ex-moradora Amy Winehouse e dos punks que se reuniam na região nos anos 70. Para quem se identifica com um estilo mais radical este é o cenário perfeito. Fica na região norte, afastado dos pontos mais populares de Londres.

A famosa faixa de pedestres da rua Abbey Road foi imortalizada pelos Beatles na capa do album de mesmo nome da banda, em 1969. Fica ao lado do estudio onde foi gravado o disco e até hoje e frequentado pelos maiores nomes da musica mundial. Para quem é fa da banda este é um local imperdível. Porém, não fica perto de nenhum outro ponto turístico.

Chelsea é considerada uma area nobre de Londres, com aquelas casas com as entradas bem cuidadas, portas coloridas, bem floridas etc. Hoje em dia o ponto mais famoso do bairro é a doceria Peggy Porschen que se transformou em um ponto obrigatório para as blogueiras. Porem, também fica afastado dos demais pontos turisticos.

Notting Hill ficou famosa por causa do filme com a Julia Roberts e Hugh Grant, que transformou o bairro em ponto turístico. A livraria que era o ponto principal do filme esta um pouco diferente, mas ainda é frequentada anualmente por milhares de turistas. O bairro também tem alguns coffee shops bem interessantes, além do pub mais florido de Londres: Churchill Arms. Nos fins-de-semana o bairro é muito movimentado por conta de uma feira de antiguidades que acontece nas calcadas da Portobello Road, portanto não é recomendado para ensaios nestes dias de feira. Este local também fica afastado dos demais pontos turísticos.

The Churchill Arms


Ainda há muitos outros locais interessantes para se fazer um ensaio, como a área central muito movimentada de Picadilly Circus/Leicester Square/Oxford Circus ou mesmo Covent Garden e Trafalgar Square, ou a área hipster de Shoreditch e Brick Lane cheio de grafittis e locais pitorescos da antiga Londres. Enfim, tem cenários para todos os gostos, basta escolher o que melhor se identificar.


Então, caso queria fazer um ensaio em Londres , entre em contato para maiores detalhes.

Recent Posts
bottom of page